CONIF: Rede Federal debate estratégias para comunicação institucional

Publicado por: Reitoria / 3 de Agosto de 2017 às 11:50

Comunicadores dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II estiveram reunidos em Brasília para a elaboração de estratégias de comunicação. O encontro, realizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), teve início nesta terça-feira, 1/8, e contou com as palestras dos jornalistas João José Forni e Silvana Ribeiro. A relações públicas da reitoria do IFMT, Natalia Ferraz Pavanelli Ormond, participou do evento representando a instituição.

Após os debates, serão instituídos grupos de trabalho (GTs) para a construção da Política e do Plano de Comunicação do Conif, com a participação da Rede Federal.

Para o presidente do Conif, Francisco Roberto Brandão Ferreira, consolidar a comunicação institucional fortalece a identidade da Rede Federal. “Despertamos para a importância dessa discussão integrada que começa hoje, mas terá muito o que evoluir”, salienta.

Coordenado pela Assessora de Comunicação do Conif, Lena Marinho, o encontro foi deliberado pelo Pleno do Conselho na 76ª Reunião Ordinária realizada em julho. “Ações integradas e bem planejadas ampliarão a visibilidade sobre o potencial da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”.

Os trabalhos encerraram na quarta-feira, 2/8, com a apresentação das propostas de atividades imediatas e do cronograma para a elaboração da Política de Comunicação.

Participaram do início da reunião o diretor Administrativo do Conif, Wilson Conciani, reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB); o coordenador-geral de Infraestrutura e Inovação da Rede Federal, Daniel Ferraz de Godoy, e o secretário executivo do Conif, Alexandre Bahia.

Nívea Furtado/Assessoria de Comunicação/Conif

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso