Conif publica Nota de Repúdio às informações publicadas na mídia com base em relatório do Banco Mundial e reitera defesa da educação pública federal gratuita

Publicado por: Reitoria / 23 de Novembro de 2017 às 14:45

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), publicou nesta quinta-feira (23/11), durante a 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), uma Nota de Repúdio às informações publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo na terça-feira, 21/11, e por outros veículos de comunicação, com base no relatório do Banco Mundial intitulado “Um ajuste justo: uma análise da eficiência e da equidade do gasto público no Brasil".

O Conif afirma que os dados divulgados são irreais, contrastam com os indicadores positivos registrados nos últimos anos e, o mais grave, negam o investimento em uma área social prioritária, ao desconsiderar a atuação exitosa, socialmente reconhecida, dessas instituições, bem como ignoram a capilaridade dos institutos federais. E reitera a defesa da educação pública federal gratuita e de excelência, reconhecendo a atuação da Rede Federal no combate às desigualdades sociais.

Confira a Nota de Repúdio do Conif na íntegra, no link abaixo: