início do conteúdo

O Jornalismo

CONTATO:
Telefone: (65) 3616-4177

Juliana Leite
e-mail: juliana.leite@ifmt.edu.br e ascom@ifmt.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 12h

Orismeire Zanelato
e-mail: orismeire.zanelato@ifmt.edu.br e ascom@ifmt.edu.br
Horário de Atendimento: 12h30 às 17h30

Atividades:
• Produzir releases e o Boletim Eletrônico do IFMT;
• Atualizar o portal institucional do IFMT;
• Realizar a cobertura jornalística de eventos institucionais;
• Executar serviços de relacionamento com a imprensa;
• Produzir material fotográfico de interesse institucional.

Jornalismo
Servidores e estudantes do IFMT podem sugerir pautas que, uma vez analisadas pelo Decom, serão ou não publicadas em forma de notícia na página institucional e/ou oferecidas à imprensa. As matérias publicadas na página são produzidas exclusivamente pelo Decom.

Contatos para a imprensa: 
Caro colega jornalista: o IFMT conta com professores em diversas áreas de atuação que podem ser fontes para suas matérias. Se desejar entrevistar um servidor ou aluno do IFMT, entre em contato pelos e-mails: ascom@ifmt.edu.br e decom@ifmt.edu.br, ou pelo telefone (65) 3616-4177.

Divulgação de eventos, cursos, ações institucionais, editais e projetos
Além das pesquisas, o Decom divulga outras atividades do IFMT como eventos, cursos, ações institucionais, editais e projetos realizados no Instituto, bem como aqueles que possuem algum tipo de parceria ou apoio de outras instituições. Esse processo ocorre em duas etapas: divulgação prévia, que pode ser feita no Portal IFMT, Informativo e Comunicado IFMT, redes sociais e/ou por meio da imprensa; cobertura do evento durante sua realização, com divulgação nos veículos de comunicação do IFMT e para a imprensa. Para essa divulgação, solicitamos que a demanda seja enviada para os e-mails: ascom@ifmt.edu.br e decom@ifmt.edu.br, com antecedência de 15 dias para que a Assessoria possa avaliar em quais veículos e as formas de divulgação. A cobertura do evento pode ser solicitada, mas a sua realização dependerá de avaliação da equipe de Jornalismo, e ainda a disponibilidade de recursos humanos (fotógrafos e jornalistas), sendo por isso, imprescindível a antecedência no contato.

Atualização do Portal IFMT
O Portal IFMT passou recentemente por uma reformulação do layout, sempre priorizando a divulgação de seletivos, pesquisas, ensino, eventos e editais. Lembramos que, para divulgação nos veículos de comunicação do IFMT, os eventos e ações precisam ter algum envolvimento da instituição, como realização ou apoio.

Atualização das redes socias
Mantidos pela Decom (https://pt-br.facebook.com/IFMT.Oficial/ , https://www.instagram.com/ifmt_oficial/ e https://twitter.com/ifmt), destinam-se à divulgação de novidades sobre seletivos, ensino, eventos e pesquisa. As notícias postadas são curtas e objetivas.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT