Coordenação local do ProfEPT divulga bibliografia das provas do mestrado profissional

Publicado por: Reitoria / 14 de Dezembro de 2017 às 16:48

O coordenador local do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), professor Vanderley S. Santos, informa a bibliografia a ser utilizada na elaboração das provas do referido mestrado, que oferecerá 12 vagas para os servidores do IFMT e outras 12 para a comunidade. O edital será lançado em breve bem como a divulgação da data de início do curso.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está entre as 18 novas instituições credenciadas a ofertar o mestrado profissional, cujo objetivo é o de proporcionar formação em educação profissional e tecnológica para contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e o desenvolvimento de pesquisas na área.

A capacitação para os gestores locais aconteceu durante um seminário em Curitiba, em outubro, quando as novas instituições receberam dos gestores nacionais as orientações necessárias ao atendimento das demandas.

As aulas serão ministradas pelo corpo docente do Campus Cuiabá. As disciplinas obrigatórias a serem ofertadas são: Bases Conceituais para a Educação Profissional e Tecnológica, Teorias e Práticas do Ensino e Aprendizagem, Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica, Gestão e Organização dos Espaços Pedagógicos em Educação Profissional e Tecnológica.

História da Ciência, da Técnica e da Tecnologia, Formação de Professores para Educação Profissional e Tecnológica, Tópicos Especiais em Educação Profissional e Tecnológica, Produção de Recursos Educacionais e Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente são outras disciplinas a serem ofertadas no programa do mestrado.

Página do ProfEPT com a divulgação da bibliografia:

Marcadores: ifmt_1 profept_1